Monday, June 6, 2011

TEORIA FÍSICA E ASTRONÔMICA DA ESTRUTURALIDADE.

PROCESSOS ESTRUTURANTES.

Autor – Ancelmo Luiz graceli.

Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.

Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.

ancelmoluizgraceli@hotmail.com

Colaborador. Márcio Piter Rangel.

Trabalho registrado na Biblioteca Nacional – Brasil - Direitos Autorais.

Agradeço a algumas faculdades que estão incluindo os meus trabalhos em seus currículos.

Teoria do aumento da intensidade e produção de energia e outros fenômenos da parte

mais próxima com o sol [ quando no periélio [ quando o astro se encontra mais próximo do sol ao desenvolver a sua translação], e o equador].

O magnetismo, a gravitação, a luz, a radiação, a produção de energia, os sismos, marés são mais intensos e maiores no equador porque é a parte que está mais próxima do sol, e recebe a ação direta da temperatura e radiação do sol.

Aumentando os fenômenos do astro secundário.

Também isto acontece com a proximidade do secundário quando no periélio.

Por isto que o magnetismo é ativado em direção ao equador. Ou seja, há um sentido e direcionamento dos pólos para o equador, inclusive os gases, atmosfera, energia, sismos, marés, e outros fenômenos se deslocam dos pólos para a faixa do equador.

Isto acontece com todos os fenômenos dentro do astro e na sua atmosfera.

Por isto que é possível colocar um ovo em pé na faixa e limite do equador, pois há o encontro dos dois sentidos – do pólo norte para o equador e do pólo sul para o equador.

Ou seja, isto é possível por dois motivos – um por causa do magnetismo e por causa de que na faixa do equador existe a maior concentração de matéria e o equador é sempre a parte que está mais próxima do sol e receber diretamente esta ação da energia do sol, enquanto que nos pólos além de estar mais distante a ação não é frontal, mas sim lateral. Havendo uma maior produção de energia.

E há dento do secundário um disco de concentração de matéria maior do que nos pólos. Porque o astro ao ser produzido iniciou numa faixa e anéis de gases, dando uma maior concentração nesta faixa.

A intensidade é maior nos planetas maiores.

Por isto que a rotação está sempre voltada para a parte mais próxima entre o primário e o secundário. [ isto acontece no início, mas depois com o afastamento e envelhecimento do secundário ele para ter uma sentido de rotação irregular].

A lua tem rotação quase nula por que recebeu no início a ação da terra, e agora passa a receber a ação da terra, do sol e da própria energia da lua.

Esta variação na produção de energia em relação aos pólos-equador também acontece no sistema atômico, nos elétrons e prótons.

Os planetas distantes têm o seu sentido e direcionamento para o equador, isto se confirma nos satélites próximos, mas os mais distantes já iniciam uma irregularidade progressiva.

A causa e coma dos cometas aumentam quando próximas do sol, por que o cometa aumenta a sua produção de energia.

POR ISTO QUE A FAIXA GRACELI [ FAIXA [ANEL] INVISÍVEL DE ALCANCE E INTENSIDADE PRÓXIMO DO EQUADOR E QUE VARIA CONFORME A PRODUÇÃO DE ENERGIA DO ASTRO].

A FAIXA GRACELI TAMBÉM É VARIÁVEL CONFORME A PROXIMIDADE DO EQUADOR COM O SOL.

FAIXA GRACELI 1.

EFEITO GRACELI 1B- CARREAMENTO INTERNO E EXTERNO PARA O EQUADOR.

EFEITO GRACELI 2B- AFASTAMENTO PELA AÇÃO DA RADIAÇÃO.

EFEITO GRACELI 3B– ALINHAMENTO EM FORMA DE DISCO DOS ASTROS NO ESPAÇO PELA AÇÃO DOS EFEITOS GRACELI.

Outros efeitos graceli já foram publicados.

Com a proximidade do sol todos os fenômenos são alterados, sendo crescentes e decrescentes. Mantendo um fluxo nos fenômenos, inclusive atmosféricos e na produção de chuvas.

Ou seja, a faixa graceli também recebe esta ação da energia do sol e do próprio planeta que o originou.

Esta é a grande explicação do magnetismo ter um sentido para o equador, e a faixa graceli ter uma maior intensidade alcance no equador.

O astro ao se formar ele já se inicia com uma parte interna em disco. Por isto que no equador tem uma extremidade maior. O diâmetro polar é menor do que o equatorial.

E internamente todos os astros possuem um disco de densidade maior, e envolta deste disco que se forma a esfera com mais matéria solta no espaço, que se aglutina envolta do disco e anel para se forma a esfera.

Assim, este disco tem origem anterior a esfera, e tem maior quantidade de matéria, formando assim um disco interno de densidade maior.

As esferas só possuem o seu máximo de densidade quando já estão mais afastadas. Isto se confirma no achatamento dos astros. Pois os maiores possuem o máximo de seus diâmetros no equador. Isto se confirma no diâmetro dos planetas e satélites.

Cometas, asteróides e os satélites de marte são os mais irregulares, porque são menores e tiveram um afastamento antes de serem completamente esferificados pela aglutinação.

Pois, além de receberem a ação de compressão do espaço denso, tiveram pouca a ação de compressão da faixa graceli e da ação atmosférica.

A FAIXA GRACELI TAMBÉM TEM A AÇÃO DE COMPRESSÃO, AJUDANDO NA COMPRESSÃO E NA ANELIZAÇÃO E ESFERIFICAÇÃO.

Onde se tem mais matéria e energia a compressão será maior, no caso onde se tem este disco de densidade maior é que vai se formar o magnetismo. Por isto que se tem no equador um diâmetro maior na faixa, e a rotação está sempre com sentido para o primário [ obedecendo a inclinação].

A inclinação já é uma conseqüência da faixa e efeitos graceli.

Assim, tudo está relacionado.

E a translação também segue uma órbita voltada para o primário. Pois tem início do que foi exposto acima.

Por isto que o sistema solar tem este formato de disco.

Ou seja, há uma relação geral, da formação do astro, a sua dinâmica e órbita, e o formato do sistema solar.

Assim, com o magnetismo que é direcionado para o equador pelo fato de que há um disco de maior densidade de matéria dentro das esferas de secundários e estrelas. Faz com que haja uma maior proximidade na produção de secundários que se originam nos efeitos graceli e na faixa graceli, produzindo os anéis que é onde as esferas têm a sua origem.

E faz com que haja uma origem de todos os fenômenos, dinâmicas e órbitas pela faixa graceli, produzindo a proximidade no equador com o primário, e todos os astros secundários se posicionam em relação ao sol. Produzindo o sistema solar em forma de discos, e até os satélites e asteróides acompanham este formato de disco.

ESTÁ É A PRIMEIRA EXPLICAÇÃO DO FORMATO DO SISTEMA EM DISCO.

Porém, com o afastamento dos secundários e a diminuição de produção de energia, os secundários aumentarão a sua inclinação, lateralidade, e excentricidade, tornando o sistema solar em forma de oval e arredondada.

Isto, quando o sistema solar ser muito mais velho, pois ainda hoje o sistema solar é novo.

Teremos aqui para mais de duzentos planetas no futuro.

Outros sistemas tem outras formas [ ver teorias das previsões cosmológicas graceliana [ publicadas na internet [ em comparações entre graceli e pensadores]]].

O magnetismo sempre está voltado para equador porque há o disco interno de matéria, onde é produzido uma maior produção de energia onde direciona o sentido da energia, deslocamentos, sismos, etc. para o equador e produz a faixa graceli. [ a faixa é um anel interno e externo no equador em todos os astros].

A proximidade e o recebimento frontal da radiação do primário no equador aumentam a ação da faixa graceli, aumenta os fenômenos e suas intensidades no equador.

O EFEITO GRACELI não é o campo, mas a ação de direcionamento e carreamento interno e externo para o equador.

Externo é o carreamento da atmosfera para o equador.

Interno é o carreamento da energia, sismos, campos, marés, etc. para o equador.

E o aumento dos fenômenos acontece com a proximidade com os secundários, principalmente com o sol. Pois até os satélites recebem a ação do sol sobre eles.

Por isto que a lua tem uma variação quando mais próxima do sol. [ver quarta teoria de astronomia graceliana [publicada na internet]].

A faixa graceli é o anel interno e externo que se forma no equador, e que vai possibilitar que neste ponto [ faixa ] seja dado inicio a um novo astro com o material que a faixa graceli mantém presa, produzindo cinturões de gases [ isto se confirma com júpiter], e anéis [ isto se confirma com saturno e urano].

Os cinturões de gases darão início aos anéis, dos anéis aos discos, dos discos às esferas.

Importante que na faixa graceli o direcionamento e carreamento diminuem de intensidade, pois há o encontro entre os dois sentidos [ do sul para o equador e do norte para o equador].

E a faixa graceli é uma faixa de ação magnética, mas com grande energia, e pouco direcionamento e carreamento, possibilitando a formação dos cinturões de gases e anéis e discos [alguns planetas de outras estrelas distantes possuem discos em torno de si].

EFEITO GRACELI DE IMPULSÃO PELA RADIAÇÃO – isto acontece pela ação da radiação do primário, impulsionando os anéis e esferas para fora, onde se dará início a outra formação de anéis e esferas.

Por isto que os planetas e satélites mantêm uma progressão em suas distâncias, em que é quase exata uma multiplicação por dois de um planeta para outro. Esta diferença é alterada entre marte e júpiter, porque júpiter tem um diâmetro muito maior do que marte em teve mais tempo na sua formação e esferificação e de impulsão no seu deslocamento. Retardando a formação de marte.

Ver a teoria astronômica graceliana de estruturalidade [ publicada na internet].

Temos uma

1- [Equivalência – proporção nas intensidades e quantidades].

2- Relacionalidade – relação entre causa e efeitos e origens.

3- Universalidade – uma mesma explicação e numa mesma teoria a origem, causa e efeito na formação, formato, diâmetro, dinâmicas, órbitas e fenômenos astronômicas e atmosfisicos e geofísicos.

4- Interacionalidade – um universo de interações de fenômenos de uns sobre os outros.

5- Fenomenalidade – fenômenos e produção de energia regem-se a si mesmos, e produzem a harmonia cósmica, na proporção entre os astros e seus fenômenos.

No comments:

Post a Comment