Monday, June 6, 2011

GEOFÍSICA – ERUPÇÕES DE RADIAÇÃO TÉRMICA.

Autor – Ancelmo Luiz graceli.

Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.

Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.

ancelmoluizgraceli@hotmail.com

Colaborador. Márcio Piter Rangel.

Trabalho registrado na Biblioteca Nacional – Brasil - Direitos Autorais.

Agradeço a algumas faculdades que estão incluindo os meus trabalhos em seus currículos.

É um fenômeno constante no Sol, Mercúrio e Vênus.

A grande produção de energia aumenta a produção de temperatura interna e externa, produzindo lançamentos de radiação térmica no espaço. Este fenômeno é gravado constantemente no Sol.

Porém, este fenômeno já foi também normal no planeta terra e nos outros planetas, só que com o afastamento do sol e a diminuição de produção de energia a temperatura diminui, quase anulando este fenômeno.

O planeta terra, ainda com uma grande produção de energia ainda tem um potencial de lançamento de radiação térmica. Só que os materiais fósseis absorvem parte desta energia, diminuindo os fenômenos tectônicos, térmicos, sismos, campos, magnetismos, rachaduras no planeta e outros fenômenos.

Porém, com a retirada deste material fóssil todos os fenômenos tende a aumentar, aumentando principalmente os lançamentos de radiação térmica e o aquecimento global.

As erupções de radiação térmica em um lugar podem produzir bolsões de temperatura atmosférica produzindo chuvas torrenciais em um só lugar, raios, e pode ser um dos grandes causadores de queda de aviões.

Pois, estes bolsões de radiação térmica atmosférica podem ficar no espaço, e dentro deste limite haver uma imensa quantidade de raios e variações atmosféricas. Ajudando na queda de aviões.

O planeta terra como todos os outros se encontram em processo decrescente na produção de energia e de temperatura, pois a energia para ser processada ela se desintegra.

Por isto que os planetas seguem uma progressão decrescente em suas temperaturas.

O aumento de temperatura que acontece com a terra em curto prazo é prejudicial a vida sobre o planeta.

Porém, em longo prazo aumenta a sobrevida no planeta. Ou seja, se a vida devesse terminar em milhões de anos, estes milhões de anos aumentam será aumentado na vida sobre o planeta.

FAIXA GRACELI E CORRENTES.

A faixa graceli [interna e externa] mantém os fenômenos com maior intensidade na faixa do equador. E varia conforme a produção de energia.

E conforme a produção de energia o cinturão esterno [faixa [anel] graceli externa] tem um alcance e intensidade maior.

Na faixa graceli as correntes marinhas são maiores e com maior intensidade de temperatura. O mesmo acontece com as correntes de energia e radiação térmica interna e externa [atmosférica].

Estas correntes influenciam na evaporação dos oceanos, aumentando as chuvas torrenciais.

E podem aumentar os fenômenos tectônicos, principalmente quando o planeta se encontra no periélio [quando o planeta está mais próximo do sol]. Por isto que no verão e no periélio as marés e os fenômenos tectônicos são mais intensos.

Na faixa graceli ocorre os fenômenos de correntes mais intensos, pois neste cinturão que é produzido pelo encontro dos magnetismos norte e sul, há também a proximidade maior com o sol no equador, na ação frontal e na fase do periélio.

As correntes são de energia, radiação térmica e sismos na parte interior.

Na parte oceânica ocorre as correntes marinhas de temperatura quente e fria.

E na parte atmosférica são de magnetismo, radiação térmica, correntes de gases [confirme-se com os cinturões de gases de saturno].

Assim, o magnetismo é deslocamento dos pólos para o equador.

A faixa graceli são as correntes no próprio equador. Onde ocorre o início dos cinturões de gases [isto se confirma nos cinturões de gases de júpiter] campos, radiação e energia, anéis, discos e esferas.

Assim, a faixa graceli é um meio particular produzido pelo encontro do magnetismo dos pólos para o equador.

E a faixa graceli é interna e externa.

E a parte externa tem largura e distanciamento, intensidade e variação interna. E varia conforme a variação de produção de energia e radiação do próprio astro.

Assim, quando na fase do periélio a faixa aumenta de intensidade, largura e distanciamento. E há uma variação de intensidade das suas variações. Como também segue um fluxo nestes fenômenos e nas variações.

É crescente no periélio, e de decrescente quando vai para o afélio [quando mais distante do sol na elipse da translação].

A faixa graceli se confirma na origem dos cinturões de gases de júpiter e seu deslocamento.

Nos anéis de saturno e de urano e sua translação.

Na inclinação dos secundários quando próximos dos primários.

Nos discos de pequenas esferas em volta de estrelas e planetas. Encontrados em astros fora do sistema solar.

A energia que produz a erupção e terremotos nos astros é um dos fatores que determinam também a dinâmica dos astros. Que inclui a rotação, lateralidade, translação e o afastamento progressivo.

Graceli descobre a faixa graceli, o afastamento progressivo, o movimento de lateralidade, e a unidade entre os fenômenos geofísicos e os causadores da dinâmica dos astros.

Os fluxos na produção de energia fazem com o planeta terra expele energia sempre para um dos lados. E esta energia se desloca dentro do planeta, deslocando estruturas e placas internas produzindo terremotos, ou estufando para o espaço esta energia, que é ou em forma de vulcões ou de bolsas de energia no espaço.

Estas bolsas de energia podem alterar o clima instantaneamente ou mesmo produzir variações atmosféricas e ou oscilações atmosféricas e espaciais, que podem até derrubar aviões.

A energia interna sempre foi diminuída com os materiais fósseis, porém com a retirada destes materiais que absorvem parte da pressão do movimento desta energia dentro do astro, os fenômenos tectônicos tendem a aumentar. E áreas que a séculos não havia vai voltar a tê-los.

Áreas estas onde há uma intensa extração dos materiais fósseis.

Ou seja, paises fora de qualquer placa passarão a sofrer as consequências dos fenômenos tectônicos.

Ou seja, no futuro o planeta voltará a passar por fases instáveis que o mesmo já passou.

Terremotos e vulcões não dão diferenças na rotação dos astros, mas sim a energia liberada na produção destes fenômenos tectônicos. Principalmente os vulcões.

Assim, há uma relação direta entre o clima, o aquecimento global e o acréscimo dos fenômenos tectônicos.

A energia liberada durante o fluxo de produção da mesma, ela se locomove dentro do astro até encontrar um estreitamento, e neste estreitamento que ocorre os fenômenos tectônicos, pois esta energia com tamanha velocidade tende a sair para algum lugar. E neste momento ele estoura rompendo o solo.

No comments:

Post a Comment